Relacionamentos & Condicionamentos

Os relacionamentos foram evoluindo ao longo do tempo. (Bem) Antigamente os homens das cavernas (supostamente) arrastavam suas mulheres pelas cavernas do período paleolítico. Talvez hoje, seja o contrário. Enfim…
Os relacionamentos evoluem e isso é bom. Meu quarto relacionamento(!!!) com certeza vai bem diferente do que foi o primeiro. Inclusive a figura do casamento, já tão adulterada (e “adulteriozada“) provavelmente nem sequer exista mais num breve futuro.

Se o seu relacionamento não evolui, não pense que é vantagem “não mexer em time que está ganhando”. Hoje a “não evolução” significa orgulho ou medo, e ambos são filhos do Condicionamento. A vida maravilhosa que os seus pais tiveram não é a vida real que você tem, e para essa vida real ser realmente maravilhosa tem-se que retirar todos os condicionamentos de todos os relacionamentos.

Assisti a quarta temporada do seriado da NETFLIX House of Cards. (Pule se não quiser saber de spoilers). Nela a relação entre o casal presidencial entra numa fase incrível onde é permitido a presença do amante da mulher, já que o marido “já não a vê da mesma forma”… Muita maturidade ou imaturidade, ainda não estou com opinião formada… Mas sem dúvida é algo incomum.

Prem Baba, em seu mais recente livro AMAR E SER LIVRE fala muito sobre o Novo Casamento. Sobre amar e ser livre. Em se amar primeiro. Para poder depois compartilhar o amor. Não se pode dar o que não se possui.

O principal no Novo Casamento é que nele não existe o jogo de acusações. Existe o ideal elevado do despertar do Amor Incondicional.

Sem condicionamentos, sentirmo-nos livres para seguir o caminho do coração: um novo relacionamento.

Imag014

(pombas, Rubis!!!)

Anúncios

Um comentário sobre “Relacionamentos & Condicionamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s