Quantize

Agora todo mundo é “quântico”, saem colapsando a função da onda por todos os lados, mas a Verdade é que não sabem porra nenhuma da função da onda (Schrödinger que os perdoem).

img_20200201_191341491

Assisti um filme que no futuro nos EUA todos eram idiotas e ficavam repetindo que beber determinado líquido era bom porque tinha “eletrólitos”, e faziam um sinal de mão, como num même. Essa minha crítica aos gurus de auto-ajuda quânticos tem muito a ver com isso.

A defesa deles é que tem-se que simplificar os conceitos para falar com as massas. Tá, Jesus usava parábolas e mesmo assim, tem interpretação para tudo o que ele diz de todas as formas que se queira entendê-lo, ou não.

Então chego no ponto: TEM COISAS QUE NÃO DÁ PARA SIMPLIFICAR, PARABOLIZAR, METAFORIZAR. A Equação de Schrödinger tem derivadas e cálculos matriciais e alguém só vai entendê-la ser já tiver passado por estes conceitos.

TEM COISAS QUE NÃO DÁ PARA SIMPLIFICAR, sinto muito.

Se você chegou até aqui, acompanhando, agora vem o que não dá para simplificar, e o motivo de todo esse preâmbulo:

================================================

“O teu relacionamento com o teu irmão foi desenraizado do mundo das sombras e seu propósito não santo foi transportado com segurança através das barreiras da culpa, lavado com o perdão, e depositado radiante no mundo da luz, onde foi firmemente enraizado.

De lá ele te chama para que sigas o curso que ele tomou, sendo elevado muito acima das trevas e gentilmente colocado diante das portas do Céu.

O instante santo no qual tu e teu irmão foram unidos não é senão o mensageiro do amor, enviado de além do perdão para lembrar-vos de tudo o que está além.

No entanto, é através do perdão que tudo isso será lembrado.

E quando a memória de Deus tiver vindo a ti no lugar santo do perdão, não te lembrarás de nenhuma outra coisa, e a memória será tão inútil quanto o aprendizado, pois o teu único propósito será criar.

Entretanto, não podes ter o conhecimento disso enquanto todas as percepções não forem limpas e purificadas, e finalmente removidas para sempre.

O perdão apenas remove o que não é verdadeiro, erguendo as sombras do mundo e carregando-o são e salvo dentro da sua gentileza, para o mundo resplandecente da percepção nova e limpa.

Lá está o teu propósito agora.

E é lá que a paz te espera.”

(from “Um Curso em Milagres” by Dr. Helen Schucman)

Um comentário sobre “Quantize

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s